Polemicas Religiosas

A vida é complexa e dentro dela principalmente as religiões, dentro desse tema, procuramos respostas e criamos mais dúvidas. Todo e qualquer assunto polemico relacionado a religião.

Name:
Location: pelotas, RS, Brazil

Friday, December 08, 2006

PARABOLA DO PROFESSOR ATEU E ALUNO CRISTÂO

PARÁBOLA: O PROFESSOR ATEU E O ALUNO CRISTÃODEUS EXISTE Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: * Deus fez tudo que existe? * Um estudante respondeu corajosamente: - "Sim, fez!" * Deus fez tudo, mesmo? * Sim, professor - respondeu o jovem. * O professor replicou: * Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal. * O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. * Outro estudante levantou sua mão e disse: * Posso lhe fazer uma pergunta, professor? * Sem dúvida, respondeu-lhe o professor. * O jovem ficou de pé e perguntou: * Professor, o frio existe? * Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio? * O rapaz respondeu: * Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. * E a escuridão, existe? - continuou o estudante. * O professor respondeu: * Mas é claro que sim. * O estudante respondeu: * - * Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. * A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. * Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço?
* Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. * Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: * Diga, professor, o mal existe? * Ele respondeu: * Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal. * Então o estudante respondeu: * O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz." Todas as coisas foram feitas por Deus, e sem Ele nada do que foi feito se faz (João 1:3)Amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia (2 Pedro 3:8)A fé é tudo. É a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver (Hebreus 11:1)Não devemos acreditar somente nas coisas que se vê, mas não coisas que não se vê; porque as coisas que se vê são temporais e as coisas que não se vê são eternas (2 Coríntios 4:18) - Maior e mais poderoso é o DEUS que está em seu coração do que qualquer que esteja no mundo (1 João 4:4) - Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem me acharão (Provérbio 8:17) – Aproxime-se de Deus, e Ele se aproximará de Você (Tiago 4:8) - Hoje, se ouvires a palavra de Deus não endureça o seu coração (Hebreus 4:7)Por fim, arrematando, o mal do mundo é o ANALFABETISMO.




Essa parabola ta em discussão na Comunidade do orkut
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=102626&tid=2502140671291821521&na=4
Filosofia e Religião



Mas... é bom que saibamos que não é a religião q leva a salvação e sim a aceitação de Cristo e segui-lo.
Nõ existe denominação certa, existe a palavra de Deus q deve ser seguida, porem deve ser estudada antes, pois tudo q se passa pela mão do homem corre o risco de ser invendado e mintiroso.

Até mais...

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home